quinta-feira, outubro 09, 2008

Já se vê ?

A vida é fascinante. O que é preciso é vê-la com os óculos certos. (Alexandre Dumas) Esta frase celebre de um não menos celebre escritor Frances do seculo IX, revela que ha coisas a nossa frente que sempre estiveram lá e que não as vemos, ou não queremos ver! Felizmente ha sempre alguem que quer ver mais alguma coisa...ainda bem, com ou sem óculos, a verdade esteve sempre lá. Recorda-me ainda outra celebre frase "A astúcia tem muitos vestidos; a verdade gosta de andar nua "

18 comentários:

Anónimo disse...

Ja que estamos em mare de citacoes aqui vai a minha preferida, pois axo que reflecte claramente a sociedade moderna : ( Desculpem esta em Ingles, mas penso que a maioria percebe, pelos menos aqueles k eu conheco ) :
"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe." Albert Einstein

Anónimo disse...

Já agora mais uma:
"Quem ama a verdade, procura formar a consciência: conhecer os princípios morais, pedir conselho a pessoas rectas e com experiência; não considerar humilhante que nos corrijam.
De facto, os outros observam-nos de fora e com mais objectividade do que nós mesmos.
Também é preciso tirar experiência dos próprios actos, examinar-nos com frequência (diariamente) e corrigir os erros.
É preciso ser humildes para reconhecer os erros e rectificar, mas isso dar-nos-á uma grande sabedoria, e capacidade de ajudar os outros também."
MM, isto é tudo o que tu não és.
PQTP

Anónimo disse...

Sempre gostei de citações sigo com a corrente, pois acredito que faz falta a muitos, pois não basta mandar é necessario saber mandar:

"A gratidão é um sentimento que traz junto dele uma série de outros sentimentos: amor, ternura, fidelidade, amizade... Mas nunca submissão!
É importante não confundir gratidão com atitudes de lisonjas ou bajulação: com servilismo.
Há um quê de nobreza, de olho no olho, de igualdade e reconhecimento da alma, do espírito e do pensamento daquele a quem devemos ou de quem somos alvos de gratidão.
A gratidão é horizontal, lado a lado. Nunca foi, não é, nem será alguma coisa de baixo para cima ou de cima para baixo.
A gratidão é um fruto de grande cultura; não se encontra entre gente vulgar ."
Autor: Johnson , Samuel

Anónimo disse...

update..pede-se
e então como é ficamos? o Guro ja saiu..e em que termos? corrido ou com acordo? e os que ficam? e Lisboa..MM e companhia?

Anónimo disse...

O foco central da doença, desapareceu, ou seja o antibiotico dado pelos estranjeiros que fizeram a auditoria a Upix deu resultado. A "Mertralhada" foi corrida. O problema agora tem a ver com estado da nação, ou seja, a empresa ficou num estado tão debil a nivel nacional, que será dificil fazer uma previsão sobre o que vai acontecer. Aliás, diz-se que o pior ainda esta para vir, pois ainda vai afundar mais um pouco antes de começar a melhorar.

Anónimo disse...

Pois, o antibiotico tem que fazer efeito na totalidade. Os que apoiaram a metralhada tambem deveriam ir com os cornos...
Vamos a ver se o tio Sam manda tomar a caixa inteira do antibiotico ou se a doença fica mal curada.

Anónimo disse...

Ora meus caros,

como andamos em maré de citações...a verdade é como o azeite...vei sempre ao de cima...e...os óculos colocados no post, mais não é do que o espelho da realidade.

Toda a gente sabia, antes, durante e pós integração da Menlix na Upix, o caminho que uma "empresa grande"...nunca chegaria, pelo menos em Portugal a ser uma Grande Empresa".

Agora...vamos naturalmente lendo o abrir do livro que esteve sempre escondido e protegido por um conjunto de bajuladores e vira casacas, ao estilo de "zangam-se as comadres...descobrem-se as verdades".

Naturalmente que essa empresa grande corre o risco de desaparecer por completo do espaço "transitório", pois até as anedotas sobre alentejanos foram há muito ultrapassadas, pelas histórias dos manos metralha e do seu séquito de bajuladores, que como será óbvio e no sentido da upix poder renascer no meio das trevas, terá de fazer um programa completo de lavagem e submeter os seus "trabalhadores" ao programa de detecção de mentiras.

Mas agora...até os mais receosos...libertem-se das algemas...e...contem lá muitas das histórias desse bando de marginais que tomou de assalto uma empresa...que poderia ter sido de facto uma "grande empresa".

Deus...de facto tarda...mas não falha...e...acabou por escrever direito por linhas tortas.

Pena...só o Burro do Tio Sam ainda ser aparentado do Busch.

Mas como conclusão...neste triste Portugal...ainda houve por cá Burros com sorte.

Anónimo disse...

No fundo, e pelo o que vejo, a bandalheira continua, mas sob outra forma.
Vamos lá ver se os que ficaram vão-se aguentar e se o buraco não se torna num Buraco bem negro! Boa sorte para alguns e pró-c. para os outros!

Anónimo disse...

Dos 6 ex Menlix (eu digo 6 porque o Monte de Merda não conta), que se estão a aguentar, provavelmente irão continuar, pois neste momento o estrago foi tão grande, que a Upix não se pode dar ao luxo de dispensar seja quem for.
E se o tiver que fazer, vai de certeza optar por aqueles que teem indemenizações menores, pois neste momento a liquidez já não é o que éra.
Quanto á recuperação, dificilmente vai acontecer nos proximos tempos pois quem saiu saiu, e os que ficaram, estão bloqueados pela ambição desmesurada de um "puto" que um dia sonhou ser General Manager, nem que para isso tivesse que vender a alma ao diabo.
Por sinal não foi ao Diabo, mas foi a metralhada, pois ele so la esta porque o AM viu nele uma marionete humana, uma continuação do seu legado, e agora que saiu deixou a empresa ARMADILHADA com este menino.
Isto faz lembrar a guerra. Ainda hoje rebentam granadas por explodir e minas nos campos Franceses que foram palco da I e da II Guerra mundial, isto apesar das decadas de distancia a que esse eventos ocorreram.
Da mesma forma, o sr. AM, deve-se estar ( e vai continuar por muito tempo), a rir da merda que deixou para trás, e das "minas" por explodir, e tudo porque quem manda não faz a menor ideia de como o fazer, e quem faz uma ideia de como lá chegar não manda.
A incompetencia é senhora, e o orgulho o seu esposo.
Boa sorte para os que restam da Menlix, e da Fritix.

Anónimo disse...

A bandalheira continua e vai continuar.
Os estrangeiros que lideraram esta reforma, não sabem o quão incompetente é aquele que foi co actual a frente de Alverca.
A unica coisa que o preocupa desde sempre é assegurar o seu posto de trabalho a custa daqueles que eram os seus colegas. Nunca tentou a coesão do grupo, nem sequer formar uma equipa. Apenas dividir para reinar.
Como certo GM do passado disse: Se não fosse eu a segura-lo, muita merda seria feita por aquele rapaz.....como quem diz, se não tivessemos tido mão nele, só tinha feito merda.
Ainda se lembram daquela vez que ligou o telemovél ao portatil, e depois o PJ teve de pagar uma conta estrondosa de telémovel ?
E a sexta feira, quando só trazia caca de clientes para a exportação ?
E triste olhar para este aprendiz que deve ter tirado o curso na mesma universidade que o nosso 1º ministro.
É de bradar aos seus.

Anónimo disse...

"correção"

E de bradar aos céus. Agora sim.

Anónimo disse...

Ora bem ... agora com tanto maneiger a vegetar na speidacargo...que até consta que as cartas de porte são feitas por um sistema ultra-sofisticado que obedece à voz humana...daí, não precisarem de operacionais :)

...mais um pouco e ainda arranjam por lá um lugarzinho para o apoderado "MM", ... agora a dúvida seria o posto !!! ... que tal "Quality Maneiger" ?!!

Como diria o "outro"... hummmm !!!

Já agora, "consta" que o dito cujo "sistema" chamar-se-á "BACO", em honra do Deus do Vinho!!

... e em menos do que "faibe minutes"...já estão feitas algumas dezenas de cartas de porte.

Consta até, que o "Luisinho"...sim o do "telemóvel", travestido agora de "operations maneiger", estará agora mais virado para a área de controlador, pois lá dentro, até há alguns que gostam de os "vêr pelas costas"...

Anónimo disse...

Não deixa de ser surreal...mas muito possivelmente o último acto do Atrasado Mental antes de cair na "necrologia" da actividade, dá-me a idéia que ainda andaria à pesca de um operacional de carga aérea para a latrina de Alverca.

Seria assim tão necessário e imprescindivel ?!

Já agora...pergunta-se...quem é que faria as entevistas / selecção ?! ... notar, "um operacional que reporte ao Branch Manager", ficando responsável pela gestão operacional de carga aérea, noutras palavras, uma esécie de Luisinho ?! Mas...alguém conhece algum "Branch Manager" em Lisboa ?!

Na parte da Oferta, passo a citar:

" Integração numa Empresa em contínuo desenvolvimento e expansão, que detém uma política de Gestão de Pessoas e um sistema remunerativo compatível com o desafio e a experiência demonstrada"

Só faltam os "skills"...

Para os mais curiosos e se pretenderem enviar o curriculum vitae, aqui vai o endereço:

http://clix.expressoemprego.pt/scripts/vaczoeker/display-vacancy-v2.asp?VacancyID=148017

Boa sorte !

Anónimo disse...

Sem duvida que trabalhar em uma empresa como esta conta para o CV.
Ser Branch Manager ainda mais. É essa a ideia do Conde Monte Cristo (Vulgo Monte de Merda). Criar Curriculo e o que este Conde pretende. O CV pode ser abrilhantado, e esconder as incompetencias demonstradas ao londo dos ultimos anos.
Claro está que as merdas feitas ao longo do tempo não vão lá aparecer.
A sua esperança sera dar o salto "la para fora", mas isso não chegou a acontecer como ao PP.
Enfim quem tem unhas...
Quem não as tem paciencia.
Boa sorte a todos voçês ai dentro do caldeirão.

Anónimo disse...

..caro ultimo comentador CV vitae, olhe que não! há sempre quem considere que trabalhar em semelhante empresa, cria é CADASTRO
em vez de curriculum!

Anónimo disse...

Por falar em "cadastro", digam lá se aquele que tem o nome da cidade do D. Afonso Henriques e por vezes fala com sotaque "açoreano" ainda se mantém na upix...ou...também já foi "despachado" para algum alto cargo, do tipo "Broker Maneiger" na chafarrica dos manos metralha ?!

Anónimo disse...

...esse que tem a mania que é "pistoleiro" recusou a oferta dos manos "indios" por troca dumas notas...vamos esperar que as investigações não tenham terminado!!!! só para que tenha o fim que merece...

Anónimo disse...

Ora, caro anónimo, aqui está uma óptima estratégia dos "Metralhas", ao deixarem alguns "peões" em sitios estratégicos, por forma a "controlarem" à distância e por "telecomando" algumas "sombras" que lhes poderão ser úteis.

Como todos sabemos, antes da debandada geral e já com o cofre vazio, listagens de clientes, contratos, documentos vários, foram exaustivamente seleccionados e transportados para fora da upix.

Naturalmente que algumas "pontes" vão sendo mantidas, por mais que as coisas pareçam de "outra côr" ...

Se os tempos que se viveram foram negros, o futuro próximo, vai por certo demonstrar que por aqui reina uma "paz podre", envolta em clima onde a palavra "confiança" fica estacionada à porta...