quinta-feira, setembro 13, 2007

Escorpião...e a Rã

O Escorpião e rã lembram-se..??? Voltemos então ao conto; Parado ao sol, o escorpião olhava ao redor da montanha onde morava. "Tenho de me mudar daqui" - pensou. Esperou a madrugada chegar, lançou-se por caminhos empoeirados até atingir a floresta. Escalou rochedos, cruzou bosques e, finalmente, chegou às margens do rio largo e caudaloso. "Que imensidão de águas! A outra margem parece tão convidativa... Se eu soubesse nadar..." Subiu longo trecho da margem, desceu novamente, olhou para trás. Aquele rio certamente não teria medo do escorpião. A travessia era impossível. "Não vai dar. Tenho de reconsiderar a minha decisão" - lamentou. Estava quase a desistir quando viu a rã sobre a relva, bem próxima à corrente. Os olhos do escorpião brilharam: "Ora, ora... Acho que encontrei a solução!" - pensou rápido. - Olá, rãzinha! Diga-me uma coisa: você é capaz de atravessar este rio? - Claro, já fiz essa travessia muitas vezes até a outra margem. Mas por que pergunta? - disse a rã, desconfiada. - Ah, deve ser tão agradável do outro lado - disse – tenho pena de não saber nadar. A rã já estava com os olhos arregalados: "será que ele vai me pedir...?" - Se eu pedisse um favor, você me faria? - disse o escorpião mansamente. - Que favor? - murmurou a rã. - Bem - o tom da voz era mais brando ainda - bem, você carregava-me nas costas até a outra margem? A rã hesitou: - Como é que eu vou ter certeza de que não me vai matar? - Ora, não tenha medo. Evidentemente, se eu a matar , também morrerei - argumentou o escorpião. - Mas... e se quando sairmos daqui você me matar e saltar de volta para a margem? - Nesse caso eu não cruzaria o rio e nao atingiria meu destino - replicou o escorpião. - E como sei que não me vai matar quando atingirmos a outra margem? - perguntou a rã. - Ora, ora... quando chegarmos ao outro lado eu estarei tão agradecido pela sua ajuda que não vou pagar essa gentileza com a morte. Os argumentos do escorpião eram muito lógicos. A rã ponderou, ponderou e, afinal, convenceu-se. O escorpião acomodou-se nas costas macias da agora companheira de viagem e começaram a travessia. A rã nadava suavemente e o escorpião quase chegou a adormecer. Perdeu-se em pensamentos e planos futuros, olhando o enorme rio. De repente deu-se conta que estava a depender de alguém. Reagiu, ergueu o ferrão. A rã sentiu uma violenta dor nas costas e, pelo canto do olho, viu o escorpião recolher o ferrão. Um torpor cada vez mais acentuado começava a invadir-Ihe o corpo. - Seu tolo - gritou a rã - agora nós vamos morrer os dois ! Por que fez isso? O escorpião deu uma risada sarcástica e sacudiu o corpo. - Desculpe, mas eu não pude evitar. Eu sou um escorpiao. Essa é a minha natureza. Esopo

21 comentários:

Anónimo disse...

ai que saudades..aquilo que se ve..e que se ouve por ai...

http://www.transportintelligence.com/content/industry-sectors/high-tech/

Anónimo disse...

Ta tudo muito calado..... o que é que se passa afinal?

Anónimo disse...

O que se passa? so pouca vergonha... Com gente de tal nivel que se espera??

desde um funcionario (um dos in-plants ) que foi despedido pelo "maneigement" por alegada incompetencia e que depois foi re-admitido por exigencia de um cliente,

desde um pseudo aprendiz de "maneiger" em Lisboa que foi literalmente expulso de reuniao com cliente e proibido de comunicar com funcionarios dessa empresa,

e agora mais recentemete o "expulso" andar por ai a chorar e a queixar-se de que o cliente que o correu da reuniao nao lhe paga deixando transparecer ao mercado que essa dita empresa cliente esta com problemas financeiros ... que tristeza!

Tanta incompetencia e tanta criancice junta!

Ha por ai infantarios com lugares vagos!

Isto pelo sul, porque pelo norte a palhacada continua.... com o labrego a por o "babete" sempre que se prepara para comer e beber alarvemente. Nao ha maneiras...

A nivel internacional, continuam a perder clientes uns atras dos outros. No automobile a mudanca para o network castanho foi um desastre e pelo que sei foram obrigados a voltar a usar o network da agora concorrencia mas pagam a peso de ouro. Por isso nao admira que um dia a castanhada decida que o automobile lhes tras mais chatices do que beneficios...

Anónimo disse...

è tanta incompetência junta .... que até enoja.

ver uma grande empresa ser destruida em tão pouco tempo por gente como esta .....realmente é triste .......

Até nos infantários as crianças se portam melhor, pelos menos lá tem regras de educação.

Anónimo disse...

E espantoso o que uma guerra de poderes pode fazer a uma empresa com imensas possibilidades.

Anónimo disse...

gostaria de dizer muita coisa.
vou aguardar melhores dias.Irão todos ficar deveras surpreendido....

Anónimo disse...

va la .... desembuxai ....ja nao ha mais nada que surpreenda nesta "novela" ....
sera que o arturinho tambem vai ser incluido como testemunha no processo de trafico de mulheres - passerelle ??? era de fartar de rir!

Anónimo disse...

que historia é essa de "Passerelle"?
Isso é contra os "mandamentos"

Anónimo disse...

Mas que mandamentos !!!!

Não ha nada que essa gente não faça ..... alias acho que so praticam o contrario dos mandamentos

Anónimo disse...

Este blog já perdeu razão de ser já não acrescenta nada, já só dá para bocejar... e se passassemos á frente e substituisse-mos este blog por outro com temas mais produtivos?? Sim porque Ups / Menlo são temas dementes e estamos a dar importância a algo que se desfez em pó á muito tempo..

Desculpem os que aida restam, mas esses não escrevem neste blog....

Anónimo disse...

subscrevo....aceitam se sugestoes
de facto a metralhada tem os dias contados mais dia menos dia. ate ja andam as cabecadas entre eles...

estou certo q o bloger tb concorda.

Anónimo disse...

Não concordo com o fim do blog, dado que muitos o consultam e não escrevem.
Se for para acabar, que seja no dia da queda da metralhada e sugiro ao blogger o tema " A Quinta dos Animais" de Orson Wells.

Anónimo disse...

O Pa, nao acabem nada! A Malta que esta longe gosta se saber as fofoquices ai da pocilga! Mas so nao percebo porque e que "Os que ainda restam" nao escrevem aqui uma vez que toda a gente que escreve e "anonimo" se o quiser ser. Alias, nao sei como e que ainda la restam alguns.... O facto de ter de trabalhar para sutentar a casa no meu ver nao e desculpa.... mas enfim.... UPS sucks,e acreditem que o problema vai bem alem Tugaland fronteiras..... bjos e abraços a todos.

Anónimo disse...

Eu acho que o ppsl não escreve porque é triste escrever sobre tristezas, será que este blog ainda cumpre ao que se destinou desde o inicio?? Será que bater tanto no ceguinho nos trás beneficios?? Porque se já não há relatos do que por lá se passa?? Então escrevemos o quê e para quê e para Quem??

Anónimo disse...

Pois, percebo o vosso ponto de vista e se calhar quem esta por dentro tem uma visao diferente das coisas..... desculpem se fui um tanto insensível..... Se calhar e correcto.... este blog sobre uma empresa com pernas para andar ao fim de tantos anos de esforço de uma equipa na sua grande maioria competente que é comprada por a Gigante k nao faz a minima idea do k fazer com ela esta-se a tornar triste e pouco proveitoso para kem "Ainda Resta"...... enfim..... Jokas a todos

Anónimo disse...

A quem interessar.
-A Chafarica vai andando. Os sellers dos browns, ja andam com os sellers dos upix.
A integração operacional podera começar no primeiro trimestre de 2008.
A integração fisica a ocorrer será mais tarde.
Alguns vão sem duvida a vida, e muito provavelmente serão alguns dos Menlix.
A limpeza tambem poderá sobrar para as chefias, aliás deverá começar por aí.

Um abraço a todos os que sairam, e a todos os que restam.

Anónimo disse...

O problema desta empresa, e ser grande demais: http://www.ups.com/content/us/en/about/facts/worldwide.html

Anónimo disse...

pois é...... e maior é a queda tambem...... eheheheh

Anónimo disse...

ainda nao acabou esta merda ?????
Vao-se todos FFFFFFFFFF......R!!!!

Anónimo disse...

Oube la o Moutinho .... expelica la a cambada porque andas sempre com comixao nos tomates ... es um ordinario!! ate no estrangeiro ja conhecem esta tua qualidade!

Anónimo disse...

Deve ser a carrada de Chatos..... Infelizmente os aeroportos ainda não estão equipados com detectores de Chatos pelo que os ditos podem viajar clandestinamente nos tomates do hospedeiro sempre que kerem o para qualquer lado. Deve ser a proxima medida de segurança anti-terrorismos a adoptar nos aeroportos internacionais..... :-)