
Dão-se alvissaras a quem informar o paradeiro de tao minusculo e perigoso insecto, perito em dar picadas e sugar o sangue...assim como constituindo uma perigosa fonte de epidemias. Encontrar-se-á ausente em parte incerta...a olhar quem sabe para o umbigo ! Mas, será mesmo que tal bicharoco é provido de umbigo ??!!...
Qualquer informação relevante, é favor escrever no blog !
14 comentários:
Pela fotografia, dá a sensação de ser um autêntico Mosquitão, gordinho até mais não...de tanta gula. Por outro lado, o seu corpo denota um volume excessivo face ao perimetro da cabeça...o que não é bom sinal...e...por mais que procure...não consigo vislumbrar qualquer pontinho (.) que se assemelhe com um "umbigo" ! Vejo dois corninhos, sinal que pode referenciar e diferenciar dos demais espécimens. Quanto ao ferrão, dá a sensação de ser "postiço" (não é visivel !)...do tipo "calço"... porventura para dar idéia de equilibrio.
Não sei se o descobrimento passará por alguma força tipo - GNR, ou ter-se-á de difundir o pedido à Interpol...e aqui poderei reaver o prémio que é oferecido...pois já tenho o GPS a funcionar...
... volto mais tarde para reaver o cheque !...
Bem, bem! Deixem o insecto que está no Estrangeiro a aprender....
relembro uma letra de José Carlos Ary dos Santos cantado por Carlos do Carmo:
Parecem bandos de pardais à solta
Os putos, os putos
São como índios, capitães da malta
Os putos, os putos
Mas quando a tarde cai
Vai-se a revolta
Sentam-se ao colo do pai
É a ternura que volta
E ouvem-no a falar do homem novo
São os putos deste povo
A aprenderem a ser homens.
Mais palavras para quê?.....
Já agora, sabem qual a última coisa que passa pela cabeça de um mosquito depois de chocar com o para-brisas de um BMW 525? Não?
R: O cú!
E não demora muito.
No me moleste mosquito
No me moleste mosquito
No me moleste mosquito
Retourne chez toi
Je fais la sieste, moustique
Arrête un peu ta musique
Ne sois pas antipathique
Ne me pique pas
Moustique, mon vieux, tu vois trop petit
Tu as des ailes, va voir du pays
J'ai un patron plus large que moi
Vas-y de confiance, c'est moi qui t'envoie
No me moleste mosquito
No me moleste mosquito
No me moleste mosquito
Retourne chez toi
Tu me vois melancolique
De te troubler ton pique-nique
Si tu me goûtes moustique
Tu n'aimeras pas
Y'a des pays pleins de voluptés
Pour un moustique de qualité
A St-Tropez, à Honolulu
Tout l'monde, il est gros, tout l'monde, il est nu
No me moleste mosquito
No me moleste mosquito
No me moleste mosquito
Retourne chez toi
Je fais la sieste moustique
Arrête un peu ta musique
Ne sois pas antipathique
Ne me pique pas
Ai não, que não pica!!
Carago,... deixem as pessoas aprender...aposto que foi fazer um cursos do genero do que vi há uns dias no site www.ateus.net Vai voltar padre...vai-vos endrominar a todos. Proximo episodio:"O Regresso do Rei Mosquito".
e o Mosquito virou anedota:
Vai uma senhora no comboio com os seus três filhos: o Cú, o SemiCú e o EntreCú. Durante a viagem, o Cú foi espreitar à janela e entrou-lhe um mosquito para o olho. A senhora, muito aflita pede a um homem que ía na mesma carruagem:
- O senhor não se importa de tomar conta aqui do SemiCú e do EntreCú enquanto eu vou ali limpar o Olho do Cú?!
Porque á que é estão sempre a chamar-me nomes..eu nao tenho culpa de ser assim...bom rapaz..docil..ok.ok. um pouco desorganizado, mas tambem os meus chefes o são, ora bolas so estou a tentar seguir os paços dos meus superiores, gente sabia e dedicada.
Mas eu vou-lhes mostrar que valeu a pena investir em mim..e podem crer que a minha imagem vai deixar de ser negra...bom negro tambem é demais, nao que eu seja racista, prefiro que me chamem incompetente, desastrado, malcriado (afinal so praguejo de vez em quando a moda do Porto).
Em fim estou certo que chego lá, com a juda preciosa da xandroca essa ganda maluca que so vem de vez em quando!!..eles nao percebem que a final ela é mesmo so para eu ter umas baldas...
Ja alguns repararam que o negocio nao aumentou, e perguntam afinal o que é que ela faz concretamente se o negocio é o msmo ?! com jeitinho ainda se vai perder mais alguma coisa.
Mas afinal o que é isso interessa..desde que me paguem.
Oh meu séquinha incompetente ! porque é que julgas que te fui buscar à sarjeta, quando os metralhas já tinham gasto todos os adjectivos (in)qualificativos a teu respeito ?! De “incompetente a desorganizado”, são palavras suaves que por certo enriquecem todo e qualquer curriculum vitae ! Daí eu ter conseguido a muito custo (sabe Deus !! e mais alguns...) convencê-los a repescarem-te e a trazeres contigo a “terminação” , pois de contrário nunca conseguirias supervisionar as “passagens” fugazes da xanax, pela doca de Alverca !...e… mais algum tempo vais vêr que ainda os consigo convencer e passas a capitanear a selecção nacional de pólo aquático.
Se achares que ainda precisas de mais algum(a) colaborador(a)…também posso meter cunha e tentar repescar a nossa ultima dispensada…; … não terá um curriculum e uma postura tão vasta e profissional como a nossa, no entanto com o doutoramento que acabei de obter, vamos apostar e reviver o tempo dos descobrimentos apostando no departamento das águas e no novo produto que vai ser o “charter maritimo para o automobile”.
Não nos esqueçamos de agradecer ao grupo de ex-colegas que partiram livremente à procura de um novo rumo (e eles lá saberão o porquê de tal atitude…),…pois de contrário … ainda estariamos a jogar na equipa dos “ignorados e incompetentes” !...e… assim se bem que não dê para todos…mais vale um pássaro na mão…que dois a voar…
Diz o mosquito para o carneiro:Tens tão pouca lã! Responde o carneiro, irónico: Viemos foder ou fazer tricot?
Quem é o carneiro?? 1 pista (é macho)
* Presidenciáveis versus Mosquitagem *
Pois é caros leitores.
Até com a recente eleição presidencial, poderemos fazer uma analogia com a “mosquitagem” que se instalou à nossa volta.
Presenciamos o percurso de um “animal politico” de seu nome – Mário Soares – que fez um percurso assaz difícil de ser igualável…e…quando há uns meses havia dito em matéria de elegíveis que “Não, Obrigado, o meu percurso é outro…”, o que pressupunha um rumo de orientação, uma imagem, uma direcção, eis que resolveu dar “o dito por não dito”, partiu o “espelho” que sempre havia tratado com cuidado e como se costuma dizer – “o algodão não engana” !... Isto é, o resultado eleitoral acabou por remetê-lo para uma saída, via “porta do cavalo”…quando poderia ter arrumado as pantufas na hora certa e ter saído em “grande”…
Como tudo na vida, há horas para tudo…e…mais que uma derrota humilhante foi de vêr os seus companheiros transformá-lo num autêntico “Calimero” !!!
Ora caro leitor, e voltando à analogia, presumo que já terão chegado à conclusão que Mosquito e Ca., Lda, à imagem de Soares, fez uma péssima opção e vai-se revelar um autêntico erro de casting…e, pior cego, é aquele que não quer ver e por muito que se queira, nunca há vitórias morais…ou ainda…no melhor pano, cai a nódoa.
Pois é, “Rumo, Orientação, Palavra, Educação” é o que distingue, Homens de garotos…
Um casal teve uma séria discussão conjugal. Ele, anestesiado de bêbedo, lança-se para a cama e adormece. Ela, cega de raiva, vai buscar um facalhão à cozinha e ... ZÁS !!!.... corta-lhe o "abono de familia" bem rente.
Depois, pega no material e lança tudo pela janela.
Na estrada, de carro, vinham o Quim e a Nela das Iscas, naturais do Porto e adeptos do FCP.
Às duas por três.... SPLAT!!!
Levam com o que faltava ao recém-capado, em cheio no pára-brisas.
Diz o Quim:
- Fuôôôôôda-se !!! Óh Nela, tu bistes os colhões daquele mosquito !
! ! ? ? ?
moral da historia: até para ser mosquito é preciso te-los...e grandes!
Até que enfim, bê-se um apoiante!!
Biba! Biba!
"Flattery will get you nowhere"
Sabem o que lhes digo em jeitos de desabafo??
Puta que os pariu a todos metralhas, mosquitos, luizitos, zezitos e acompanhante, monhés, mais aqueles criançolas (outrora sedentos de os ver mortos à nascença) agora em jeitos de agradar à nova chefia, cheios de alegria e animo desta nova "fase". Um grande caralhão enfiado naquelas bordas daqueles cús, até sangrar e ficarem com a moeda da largura de 1 jante 17"
Que corja do caralho, Foda-se!
Ora alguém chamou por mim ?!!
Chamo-me Osvaldão...e...não deixo o meu "crédito por mãos alheias" !
Tenho capacidade para todo o tipo de jante...e...se for alentejana, tanto milhor, compadri !
Enviar um comentário